Regulamento

01. A Editora MULTIFOCO, através do selo LITERARTE, receberá até o dia 15 de agosto de 2010 crônicas em português, inéditas ou não, tema livre, de autores brasileiros ou estrangeiros residentes em qualquer parte do sistema solar.

02. O autor assinará um termo declarando que a referida obra é criação sua e responsabilizando-se por qualquer questão relativa a direitos autorais e plágio.

03. Os textos serão recebidos, analisados e os selecionados farão parte da coletânea Crônico! – Crônicas Brasileiras Ilustradas, a ser publicada pela referida editora em dezembro de 2010.

04. A antologia terá, aproximadamente, 150 páginas, no formato padrão 14x21, e o preço máximo de capa será R$ 25,00, tendo os autores um desconto de 30% para que possam recuperar seu investimento com uma margem de lucro.

05. A cota de participação para cada autor será de 15 exemplares, que eles poderão comercializar no prazo de 30 dias a contar do recebimento dos exemplares em suas casas. No caso de o autor precisar de mais exemplares, a editora se compromete a repor a quantidade pedida, dentro das condições iniciais, desde que o preço das matérias-primas estejam estabilizados no mercado, durante todo o restante do ano de 2011.

06. Os autores residentes no Rio de Janeiro e aqueles que se dispuserem a deslocar-se até lá, terão à sua disposição a sede da editora, localizada na Av. Mem de Sá, 126 - Lapa - Rio de Janeiro, para o lançamento da antologia, em data a ser divulgada posteriormente.

07. Aqueles que receberem os livros via Correios deverão arcar com as despesas do porte.

08. Os textos, com no máximo dez mil caracteres, incluindo espaços, devem ser enviados em arquivo Word, fonte Times 12, tendo TEXTO CRÔNICO! no campo ASSUNTO. No corpo da mensagem o autor deve enviar uma mini-biografia de, no máximo, cinco linhas.

09. Independente de serem selecionados ou não, TODOS os autores participantes serão informados via e-mail do resultado da análise.

10. Qualquer assunto não abordado neste regulamento será resolvido pela organização da antologia.