Perguntas Freqüentes

1. Como posso participar da coletânea Crônico! - Crônicas Brasileiras Ilustradas? Basta que envie para nosso e-mail coletaneacronico@gmail.com seu texto, respeitando as disposições contidas no regulamento.
.
2. Posso enviar quantos textos quiser?
Sim.

3. Como saberei se meu texto foi selecionado?
Todos os autores, independente de terem sido selecionados ou não, receberão por e-mail o resultado da seletiva, após o término do período de inscrições.

4. Caso seja selecionado, precisarei pagar para participar?
Não.
A editora Multifoco não cobra de seus autores, tampouco vende cotas.
Toda a produção do livro (organização, diagramação, impressão, etc) fica por conta da editora.
Os autores selecionados receberão em casa, por consignação, 15 exemplares do livro sem que precisem, para isso, desembolsar um centavo.
A partir da data de recebimento dos livros em casa, os autores recebem um prazo de 30 dias para a comercialização dos seus exemplares, ficando, sob o preço de capa, com um lucro de 30%.
Caso não consigam vender seus livros dentro do prazo estipulado, basta que entrem em contato com a editora e renegociem um novo prazo, ou devolvam à Multifoco os livros que não conseguiram vender.
Sem multa e sem problemas.

5. O que significa consignação?
A consignação, ou contrato estimatório, é um tipo de procedimento de venda no qual o risco é do fornecedor (no caso, a Editora Multifoco), que disponibiliza para o empresário-vendedor (no caso, os autores selecionados) uma determinada quantidade de produtos (no caso, livros), com margem previamente definida, e cujo acerto é realizado em data acordada.

6. Caso aprovado, meu texto será alterado?
Não, de forma nenhuma.

7. Todos os textos serão ilustrados?
Sim.
Todos os textos participantes da coletânea serão ilustrados por um artista definido pela organização.

8. Poderei opinar na capa, na diagramação do livro, nas ilustrações?
Não.
Todas estas determinações ficam por conta dos organizadores da coletânea, bem como da editora Multifoco.

9. Assianarei algum contrato?
Sim.
Todos os autores assinarão um contrato de edição, que receberão por e-mail e que deverão ler, imprimir em duas vias, assiná-las e remetê-las à editora.
Posteriormente, o autor receberá uma destas duas vias de volta, com a assinatura do presidente da Multifoco, Leonardo Simmer.

10. Haverá lançamento?
Sim.
A Editora Multifoco oferece aos autores que moram no Rio de Janeiro, ou que se dispuserem a deslocar-se até lá, o Espaço Multifoco (localizado na Av. Mem de Sa, 126 - Lapa, Rio de Janeiro com capacidade para 200 pessoas).
Saiba mais clicando aqui.

11. Haverá convites?
Sim.
A Editora Multifoco envia, por e-mail, o convite aos autores participantes, que recebem também um release para divulgação do livro na internet.

Ficou com alguma dúvida que não foi respondida aqui?
Entre em contato: coletaneacronico@gmail.com